Enya - It's in The Rain (tradução)

Eithne Patricia Ní Bhraonáin, conhecida como Enya, (gaoth dobhair, 17 de maio de 1961) é uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Seu nome é, por vezes, apresentado na mídia como Enya Brennan; Enya é uma transliteração aproximada de como Eithne é pronunciado em seu irlandês nativo.

Ela começou sua carreira musical em 1980, e rapidamente se juntou à banda Clannad, de sua família, antes de sair para prosseguir com sua carreira solo. Seu álbum Watermark, que foi lançado em 1988, a levou ao reconhecimento internacional, e Enya ficou conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas.

Ela continuou fazendo sucesso constante durante os anos 1990 e 2000. Seu álbum de 2000, A Day Without Rain, obteve vendas recordes (mais de 15 milhões) e foi o álbum mais vendido por uma artista feminina em 2001. Enya é a artista solo que mais vende e, do país, é oficialmente a segunda maior exportadora musical, depois da banda U2. Ao todo, Enya vendeu mais de 70 milhões de discos. Seu trabalho lhe rendeu, entre outras coisas, uma indicação ao Oscar. Ela é conhecida por ter cantado em 10 línguas diferentes durante sua carreira até agora. Enya é uma das artista femininas que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos, com mais de 26 milhões de cópias no país.


Enya ama gatos. Em uma entrevista publicada em 1988, quando indagada sobre animais de estimação, respondeu: "Eu tenho um gato. Amo gatos, houve uma época que possuía doze. São uma grande felicidade. Eles ficam deitados ao sol e quando vêem a mim sobem em meu pescoço."

O compositor de clássico favorito de Enya é Sergei Rachmaninoff.
Os hobbies de Enya incluem assistir a filmes de romance em preto e branco, colecionar artwork (ilustrações: desenhos e fotografias que são preparados para serem incluídos em um livro ou em propaganda), ler e pintar.

It's in The Rain (tradução)Enya 
Composição: Roma RyanEstá na Chuva



Toda vez
Que a chuva cai
Eu fecho meus olhos e escuto.
Sou capaz de ouvir o som solitário
Do céu enquanto ele chora.

Escute a chuva
Aqui está ela novamente
Ouça isto (o choro) na chuva.

Sinta o toque
Das gotas que caem
Elas não vão cair pra sempre
Da (mesma) maneira que o dia flui
Todas as coisas vêm,
Todas as coisas vão.

Escute a chuva
...a chuva...
Aqui está ela novamente
...novamente...
Ouça isto (o choro) na chuva.
... a chuva...

Tarde da noite
Eu fico a deriva –
Consigo ouvir você chamando
E o meu nome
Está na chuva
Folhas em árvores sussurrantes
Mistérios de profundos mares azuis.

Até quando
esse momento termina,
não consigo me livrar dessa sensação
Tudo
Vai voltar outra vez
No som,
Caindo,
Do céu enquanto ele chora
Escute o meu nome na chuva.

Tradução de Dayan Vernum

0 comentários:

Postar um comentário